terça-feira, 1 de maio de 2012

O QUE É APOLOGÉTICA?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcqh1Hi5V33dlKtpma7wcEosq9YTUnAvKOjgpw3fDZboogIK5Lgc_lyYCL9SEgHN0372uHuvUVB4ffWEzwrBb3m2g1Z1P5FMIvfbg7eJCj9dBBW1Jx2jqGpaPkhGJe745AjeHpDR0v5TM/s1600/images+%2825%29.jpg
“Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.”
 Mt 10, 34

“Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito.”
1Pedro 3,15

A palavra apologética vem do grego απολογία e significa defesa, justificação. O seu significado mais comum é como defesa da fé católica, e vem sendo utilizado desde a época dos Santos Padres. A apologética tem dois fins:

a) Justificação da fé: Significa que neste ponto, a apologética vem responder a seguinte pergunta: "Dentre tantas religiões no mundo moderno, qual é a verdadeira?" O apologista católico sustenta que somente a sua fé é verdadeira, e deve provar isso. Este primeiro trabalho constitui a apologética demonstrativa ou construtiva.

b) Defender a fé: Devido a ser a fé verdadeira, o catolicismo sofre muitos ataques, então entra também ai a apologética, com o objetivo de defender a fé dos ataques das outras religiões, seitas e falsas doutrinas. O católico deve estar sempre pronto a dar as “razões de sua esperança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário