PADROEIRO DO BLOG

SÃO FRANCISCO DE SALES

Este grande santo foi bispo de Genebra e defendeu a igreja durante o período da reforma protestante com os seus grandes escritos, correndo muitas vezes, riscos de vida como nos seus 5 primeiros anos de vida sacerdotal contra os calvinistas, na cidade de Chablais, na qual foi padre, se salvando muitas vezes de maneira milagrosa.

Dessa forma, reconduziu muitas almas da heresia calvinista para a Verdade da igreja católica e devido ao perigo de vida que sempre marcou sua vida, muitos já o enxergavam como confessor ainda em vida, assumindo em 1602 a diocese de Genebra.

Em 1632, na exumação de seus restos mortais, seu corpo se encontrava incorrupto e exalando um odor agradável. Dom Bosco denominou sua comunidade de salesianas em homenagem a São Francisco de Sales.

São Francisco de Sales aceitou em sua casa um jovem com dificuldade de audição e criou uma linguagem de símbolos para facilitar a comunicação. Por isso, além de padroeiro dos apologistas, é também padroeiro dos surdos e da imprensa católica.

Foi canonizado pelo Papa Alexandre VII, foi nomeado doutor da igreja pelo Papa Pio IX, suas obras mais conhecidas é "Filotéia - Introdução a vida devota" e "Tratado do amor de Deus" e seu dia é 24 de janeiro

São Francisco de Sales, rogai por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário