O QUE É O BLOG CATOLICISMO E DOUTRINA?


Este blog tem o objetivo de evangelizar e tirar dúvidas relativas a fé e doutrina da nossa Igreja que é una, santa, católica e apostólica, apresentando em cada página as verdadeiras riquezas da nossa igreja, poi é como afirma a sagrada escritura no livro dos provérbios: "No dia da cólera, a riqueza não terá proveito, mas a justiça salva da morte" (Prov 11,4). A verdadeira riqueza da igreja não se encontra em tesouros materiais, mas espirituais, como serão alguns marcadores do blog:

1 - APOLOGÉTICA: Aqui ficarão as defesas da nossa fé com relação as afontas colocadas pelo mundo e por outras falsas doutrinas

2 - MÍSTICA E ASCÉTICA: Aqui se encontrarão as doutrinas e os exercícios espirituais dos padres que chegaram a santidade para que da mesma forma, nós nos espelhemos nesses homens de fé e possamos chegar até onde eles chegaram

3 - ICONOGRAFIA CRISTÃ: Nesta página iremos explicar uma das grandes riquezas da nossa igreja: os ícones

4 - PATRÍSTICA E ESCOLÁSTICA: Aqui encontraremos os escritos teológicos dos santos padres para a nossa meditação e santificação pessoal


5 - SANTO DO DIA - Aqui encontramos o santo que a Igreja celebra memória a cada dia, de forma que esse conhecimento nos dá um novo vigor na fé e renova a esperança de um dia sermos santos também.

6 - LITURGIA - Neste link encontramos dicas e informações sobre as orações litúrgicas da Igreja, de maneira especial, a Santa Missa. 

7 - INFORMAÇÕES DO BLOG - Aqui se encontram os principais lançamentos e as atualizações feitas no blog.

8 - DOWNLOAD CATÓLICO - Aqui disponibilizamos diversos livros de autores católicos, principalmente de santos, para download e estudo pessoal.


9 - ORAÇÕES DOS SANTOS - Está disponível neste local orações escritas pelos próprios santos para enriquecimento espiritual e para oração pessoal.

10 - VÍDEO - AULAS - Temos também aulas gravadas, com disponibilidade para download da aula em áudio e vídeo, para aqueles que não tem apreciação pela leitura, para facilitar o estudo.

Façam bom proveito e bom estudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário