quinta-feira, 6 de março de 2014

CAMPANHA DA FRATERNIDADE: VALORES CRISTÃOS OU IDEOLOGIA COMUNISTA?

Dentro de mais uma entre as diversas patacoadas da Igreja Católica no Brasil temos entre elas, senão a maior das que pode ser feitas pela CNBB, ou apelidada carinhosamente pelo católicos tradicionais de CNB do B (Fazendo analogia a algum partído político, pois a mesma recentemente só publica trabalhos e temas sobre assuntos político-sociais), que são as campanhas da fraternidade promovidas pela mesma.

Este ano temos mais uma vez um tema social, que é o tema sobre tráfico humano como podemos ver no cartaz da mesma desse ano.


Não que estes temas não sejam importantes, mas estão longe de ser algo tratado como urgente pela Igreja, quando muito são, são secundários, diante de temas que a CNBB deveria tratar como sendo mais urgentes, como a importância da confissão, as profanações e sacrilégios para com a Eucaristia, a morte de cristãos principalmente no oriente e nas ditaduras comunistas.

Seria até tolerável se os mesmos temas fossem tratados segundo a doutrina social da Igreja, porém os textos que vemos nos livos da CNBB, principalmente aqueles que servem de guia para a via sacra são de uma conotação totalmente marxista, de uma profunda teologia da libertação e de caráter comunista. Indo contra tudo aquilo que é e foi ensinado pela Santa Igreja, principalmente no século passado, com Pio XII combatendo o comunismo e com Bento XVI contra a Teologia da Libertação.

Não me espantaria de encontrar como campanha da fraternidade de 2015 ou 2016 o seguinte cartaz, com tema e lema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário