quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO - O QUE É?


Estaremos iniciando através desta, uma série de postagens sobre a teologia da libertação, teologia esta que está se tornando uma "moda" dentro da vida da Igreja Católica, mas é um dos piores males que mais tem cotribuído para a crise que a Igreja está vivendo na atualidade.

Esta teologia vem mostrando sua cara através de um discurso de ajuda aos mais desfavorecidos socialmente, isto, diga-se de passagem, é uma coisa muito boa, mas através desse disfarce muito mal elaborado, desenvolvel-se uma doutrina herética dentro da Igreja, defendendo muitas vezes, a ordenação de mulheres, o fim do celibato dos sacerdotes, destruição da hierarquia da Igreja, enfim, o fim da estrutura atual que temos da Igreja Católica.

Segundo o nosso Santo Padre Papa Bento XVI, quando ainda era prefeito da congregação para a doutrina da fé, escreveu o documento LIBERTATIS NUNTIUS, no qual condena algus aspectos desse tipo de teologia liberal, afirmando que ela chega a dar uma nova interpretação do cristianismo, negando a trancendência, ou seja, reduz toda a realidade de céu e de fim dos tempos à uma realidade puramente terrestre, chegando a negar milagres, e uma escatologia.






É necessário tomarmos muito cuidado com essa nova teologia que, muito mal, mas disfarçadamente vem destruíndo tudo que conhecemos como Igreja hoje e desde sempre. Como fim dessa postagem, assista ao vídeo do Padre Paulo Ricardo, que é o representante de fé e catequese da Igreja sobre como desmascarar os seguidores dessa semente de satanás dentro da Igreja Católica.

Link do vídeo no youtube: Vídeo Padre Paulo Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário